terça-feira, 30 de agosto de 2011

ups.



As vezes é preciso não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. 
E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. 
Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar..
Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. 
Até se conformar e um dia então esquecer.. 

martaa *



faço o que quer que seja por ti , e protejo-te de tudo e todos.
amo-te com tudo o que tenho , irmã !

ana rita ribeiro braziela.

rb

vou estar sempre aqui para ti.
obrigada por tudo , love you *


prefiro ver , para crer.

há alguns anos , existia uma rapariga que acreditava em que tudo era possível , que haviam coisas e pessoas que seriam "para sempre", e assim passou metade da sua vida.
uma vez, essa rapariga apercebeu-se que isso não era assim tão certo como aparentava ser , que tudo tem um fim e que as pessoas ás vezes não sou o que parecem ser.
mas mesmo com essa certeza no seu coração , ela continuava a perdoar todo o tipo de erros, continuava a acreditar que todos tinham um lado bom e que toda a gente a queria ver feliz , e assim foi durante alguns anos.
passou um determinado tempo e a vida da tal menina deu uma grande volta , volta que ela nunca imaginou que seria capaz de dar.
ela deixou tudo para tráz, amigos de anos , alguns dos quais que ela hoje perdeu o contacto.
ela não sabia o que fazer , estava perdida e não via qualquer tipo de saída.
ela estava cega quanto há vida , e perdeu meses da sua enquanto pensava no passado , pois aquele passado que lhe tinham tirado era o que ela era , o que ela foi e o que lhe fez tornar a pessoa de hoje.
mas como tudo na vida a rapariga ultrapassou aquela grande mudança e aquela agustia, e decidiu encarar as coisas de frente, ver que talvez naquele sitio pudesse encontrar pessoas sinceras como os seus antigos, e que acima de tudo, poderia criar laços que seriam eternos.
e será que isso aconteceu ?
passou-se muito tempo e a menina fez de tudo para se entegrar , para conseguir ganhar a confiança de todas as pessoas e pelo que parece resoltou.
ela num curto periodo de tempo fez amizade com imensa gente , gente que a amparou , gente que confiava nela, gente que estava com ela diariamente e a fazia sorrir como já não sorria há muito tempo.
o pior era que mesmo assim ela sentia falta das suas raízes, da sua casa, dos seus antigos, porque esses eram insubstituiveis, mas era isso que lhe dava mais força para lutar, era por eles, era por ela, era pela vida dela.
e amar ? acho que ela já não sabia o que era isso.
esteve bastante tempo sozinha e depois tinha medo de confiar em alguém e por isso guardava tudo para dentro dela e chorava, chorava muito.
mais tarde ela encontrou uma pessoa que lhe fez despertar isso e ela apesar de tudo e apesar da pessoa, conseguiu ser muito feliz durante uns certos meses, mas depois tudo mudou, ela seguiu em frente e deixou para tráz quem pensava amar.
e assim continou, criou laços fortes que a ajudaram e fizeram muito por ela, tinha pessoas incriveis e maravilhosas ao lado dela.
ela achava-se feliz , mas infelizmente não tinha reparado que ainda não tinha voltado a saber o que era amar, até que um fantástico dia ela conheceu uma pessoa que lhe fez despertar isso logo nos primeiros dias.
ela confiava nela e queria manter aquela ligação para sempre.
ela acreditava no que essa pessoa lhe dizia, ela pensava que agora sim, ela iria conseguir ser feliz como todas as outras raparigas , mas como tudo na vida isso acabou.
e ela? a rapariga ficou destroçada, parou no tempo durante cerca de 2 dias, mas como sempre, decidiu encarar o problema e continuou em frente.
e será que aquela situção foi para sempe ?
não, ela e essa pessoa voltaram-se a cruzar e tudo tinha voltado ao que era antes.
ela sentia coisas mágicas, coisas que nunca tinha sentido por ninguém, coisas que ela queria tanto fazer mas que lhe era completamente impossivel.
o para sempre acaba rápido, mais rápido do que muita gente imagina , e a menina voltou a ficar sozinha e desta vez estava ainda pior.
mas ela hoje , agora, acredita que vai conseguir ultrapassar porque apesar de tudo ela nunca desiste.
a rapariga fazia tudo pelas pessoas que amava, até aquelas que por vezes a desiludiam.
ela não tinha tudo o que queria, mas no fundo, acho que ela era feliz.